segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O retorno de Luís Sérgio Demogénes: A reestruturação da língua portuguêsa!

No início desse ano os países de lingua portuguêsa se rejubilaram com uma nova forma de se manterem unidos: a Unificação da língua portuguesa entre os países lusófonos.
A Unificação, dizem os acadêmicos, visa uma melhor comunicação e melhor contato entre todos os moradores de tais países e dessa forma, manter uma maior coesão entre essa rica língua de origem latina.
No entanto, assim como todas as grandes invenções lusófonas, a unificação parece estar marcada por grandes fracassos e grandes críticas, parece que é uma grande fonte de restrições e excessões a regra, devido ao grande ditador "Consagrado Pel'uso". Algum ditador desses países extrangeiros.
Dizem, as más línguas, todas muito invejosas, que a unificação vai ser um fracasso e que todos vão acabar de língua de fora, tentanto resolver os problemas que surgirão. No entanto, todos parecem ter se conformado com o novo modelo de Português lançado. O que não deveria ser espantoso devido ao mal hábito dos portugueses em aceitar esses relançamentos anuais. Daqui a pouco vão cobrar a versão 2010 da língua. 
A extinção do trema (esperem o GreenPeace saber disso...), o fim de acentuação em determinadas palavras, a eliminação do hífen e seu reaparecimento em novas palavras, a mudança na grafia, etc. 
Por fim, temos que nos lembrar que apesar da gramática parecer se unificar, a semantica parece ter sido deixada de lado e dessa forma, iremos colidir com palavras que irão nos assustar como cacete, ou boceta, ou coisas do tipo... O regionalismo continua e talvez, supremo ao que o acadêmico acha do mundo.

e a igreja, hein?

como é que pode não é mesmo?
as pessoas talvez percebam as coisas agora...
será? acredito que a fé vai voltar agora, ainda mais motivada.

de qualquer forma, o comentário maldoso está feito, onde será que estava O Senhor para evitar o soterramento dos seus fiéis???

bom, acho que somento o SuperHomão para responde essa!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Los Hermanos

Banda estranha essa...
e vão abrir o show do Radiohead, será?
será que vão voltar e abrir o show...
olha, feliz com a volta deles, boas músicas e eu mais uma vez capacitado para novas músicas...

ah. 2009

bom, acho que eu diria: Finalmente 2009!
mas mudei de idéia quando abri essa página. As coisas não sairam como esperado ano passado, apesar das grandes coisas que aconteceram. Posso dizer que deixei muitos assuntos do ano passado para esse, acho que faz parte da grande aventura de ser. Ser diversas coisas ao mesmo tempo e quando as coisas parecem estar se encaixando algo acontece e tudo aquilo que parecia sólido desmorona, mas calma, nada que deveríamos gastar mais do que dois minutos, esse tipo de coisa acontece, acredito eu, todo o momento, igualá-se àquele evento comum: a respiração.
Esse é um daqueles posts estranhos que daqui um tempo vou ler e deparar com a minha falta de capacidade em escrever as coisas e formular teorias, mas que seja, ainda assim, vai mostrar alguma coisa para os (eu) desaventurados que voltarão a ler essas abobrinhas.
Deixando os tormentos do ano passado de lado, vamos nos concentrar em 2009, ano que não promete mais que os outros, não que não se parece com os outros, mas no entanto, como diria qualquer poeta por aí, vem cheio de esperança de renovação e desejos.
Quero nesse ano visitar Sampa mais de uma vez e também voltar para Picinguaba, vou me esforçar; quero uma vida mais simples, com a certeza de poder realizar as coisas que me derem vontade e começar a programar minha viagem, a lá mochilão, pelo litoral (que provavelmente não vai acontecer, mas dizem por ae (O Segredo) que se você desejar as coisas acontecem...);
não quero pegar mais nenhuma RE, nem DP. Quero que as aulas sejam boas o suficiente para conseguir ficar nelas até o final e que o professores não sejam muito escrotos..
Antes de tudo, no entanto, quero ser eu. Quero voltar a ter contato com uma horta e conseguir ver as coisas acontecerem, é encantador ver frutos do trabalho.
Além disso quero que o CAB dê certo, simplesmente por dar certo e espero ter paciência com as pessoas que se dizem movimentalistas, ou movimentais, ou movimentadas... que seja.

Para tudo isso tenho esperança de que as coisas mudem de uma hora para outra...

Rá, e essas coisas!
um abraço e que eu possa voltar aqui mais vezes...