sábado, 9 de agosto de 2008

E viva a humanidade!

Aqui, seu querido repórter de todos os dias, Luis Silva Demogénes, volta com mais uma grande notícia. A 26ª edição dos Jogos Olímpicos começou!
Foi na última sexta-feira, dia 08/08/08, talvez uma data com algum significado para os que acreditam em algum tipo de esoterismo, para os que não acreditam, a grandiosidade do evento de abertura dos jogos provavelmente promete manter a data como um evento a ser lembrado.
A abertura dos jogos demorou cerca de 4 horas, espantou pelas proporções em que as coisas foram feitas, muitos participantes, muitos contra-regras, dezenas de milhares de pessoas assistindo ao vivo. Essa abertura representa bem o país sede das Olímpiadas desse ano, um grande país populoso e sem a capacidade de realizar pequenos feitos, esses são esquecidos, ou então, maximizados ao máximo para que sejam o maior dos menores atos já feitos.
Toda essa pompuosidade no entanto esbarra nos diversos atos de protesto que vem ocorrendo um após o outro a respeito da libertação do Tibet, província chinesa ao sul do país. Há quem acredite que a liberdade para tal povo seja o melhor para as pessoas de lá.
Além desse tal de Tibet que pretende se libertar da China outro evento parece que vem manchar essas olímpiadas de sangue. Ontem (08/08) a Rússia lançou um ataque a cidades da Georgia, o ataque foi justificado devido a presença de militares georgios na região da Ossétia do Sul, província da Georgia que tenta a independência desde o fim da União Soviética. Já se especula em mais de 2000 civis mortos. No entanto, o espírito olímpico parece se sobrepor ao caos estabelecido e as pessoas já parecem estar se desculpando umas as outras, o primeiro ministro da Georgia estabeleceu um cessar fogo de três horas para que os civis da região se retirem da cidade onde os bombardeios se concentram. Novamente os poderosos resolvem testar a nova versão de WAR.

Luis Silva Demogénes direto do sobremundo para as pessoas que lêem o blog.

Nenhum comentário: