
O filme se baseia nos contos dos irmão Grimm, uma mistura de quase todos os contos de fada que você já ouviu falar e não é bricandeira, é impressionante a quantidade de deixas que você pode encontrar desses contos de fadas nos diálogos e nas passagens do filme.
Com Matt Damon, Heath Ledger, Monica Belucci (fantástica no papel da bruxa má), Peter Stormare (que fez o excelente papel de Lúcifer em Constantine e que não deixa a desejar nesse filme) e a atriz Lena Headey.
Como já disse acima é um filme legal pra se passar uma tarde, nada muito diferente das formúlas mágicas de se ganhar dinheiro. Mesmo assim consegue ser um bom filme, com ótimos efeitos, uma considerável boa história, figurinos engraçados e uma fotografia muito boa. A música faz bem o seu papel de fundo, mas não surpreende em momento algum.
É um filme que poderia crescer com a música, mas que não perde pois o visual é excelente.
O filme se baseia na história dos irmãos Grimm, e sua luta contra o mal, mesmo que essa luta seja forjada. E é isso que ancora o filme todo.
No começo aparecem os irmãos lutando contra uma bruxa, mas logo se descobre que ela é uma farsa, mas mesmo assim eles faturam uma grana e tanto com isso. Porém a brincadeira dos irmão acaba quando os franceses, lideres militares da época, descobrem e enviam os protagonistas para lutar contra possíveis farsantes em uma vila distante.
Chegando lá eles começam a perceber que as coisas podem não ser bem o que eles esperam e descobrem que não existe nenhum farsante por trás dos eventos, que na verdade são verdadeiros planos de uma bruxa má.
Infelizmente eles conseguem derrotar a tal bruxa e todos ficam felizes para sempre.
Acho que o maior problema desse filme seja o fato de que no final eles acabem recorrendo as explicações mágicas, dando a ilusão de que por trás das coisas sempre existe um evento maior, ou então que certas coisas só aconteçam porque existe alguma bruxa má espalhando o terror.
Mas enfim, são só conclusões de alguém de almeja fazer uma crítica ao filme.
Diretor: Terry Gillian
Roteiro: Ehren Kruger
Música: Dario Marianelli
Data: 27/12/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário