essa noite estava vagando pela internet em busca de coisa nenhuma e me deparei com uma discussão muito interessante. ela estava situada entre os participantes da comunidade do orkut do livro Silmarillion, do Tolkien.
a discussão começou quando uma pessoa levantou a questão de existir um livro chamado de "O lado negro de Arda" ou "Silmarillion Negro"
bom, em suma, o livro mostra um outro ponto de vista da obra de Tolkien, parece muito atraente e eu gostaria de ler. mas a discussão que me surpreendeu foi quando algumas pessoas começaram a comparar os livros com a bíblia e enfiaram a religião no meio.
alguns dizem que as idéias de Tolkien são essencialmente católicas e reforçam o ideal católico ao incutir determinadas idéias ao leitor. e o livro "Silmarillion Negro" seria como uma bíblia satânica e iria contra a obra de Tolkien e consequentemente contra o cristianismo.
bom, até ai. cada um tem sua opinião e isso até que é bom.
mas nem por isso eu consigo entender essas pessoas.
aqui em baixo só uma das afirmações feitas na comunidade para defender o ponto de vista do dito cujo
"o homem nasce com a inclinação para o mal devido ao pecado original, porém ele sabe muito bem que pode também seguir o bem, além, é claro, dos Sacramentos que lhe dão a Graça e o auxiliam a ser um bom cristão, principalmente o Batismo. É muito diferente comparar um "demônio" como o Hitler com uma pessoa como, por exemplo, São Francisco de Assis. Você, como todo bom ateu, deve crer nos delírios do louco do Nietzche, certo?".
eu realmente não consigo entender...
como e por onde é incutido essa falta de capacidade em admitir outros credos e outras possibilidades para o regimento da vida? pq será que determinadas pessoas não conseguem aceitar que existem posicionamentos diferentes?